Plataforma Educação Marco Zero realiza novo encontro de alinhamento de trabalho de suas equipes

Projeto Contexto/ julho 19, 2019/ Sem categoria/ 0 comments

De 22 a 26 de Julho, a Plataforma Educação Marco Zero (PEMZ) promove seu encontro trimestral para formação, avaliações de trabalho e reorganização de planejamento. A reunião acontecerá mais uma vez no Centro de Formação Capacitação Frei Humberto e tem como foco principal o terceiro ano de ação do Projeto Contexto e suas suas estratégias para construção da política pública nos municípios.

A abertura, no período da tarde, contará com as presenças de Ana Celma, do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), que abordará o tema das mulheres pela ótica da bíblia e em seguida de Kevin Batista, da Faculdade Princesa do Oeste (FPO) de Crateús, conversando sobre Masculinidades e Gênero.

Dia 23, haverá uma rodada de apresentação das atividades por cada organização, compartilhando o nível de avanço das ações do projeto e as relações políticas estabelecidas com grupos beneficiários e municipalidades na perspectiva de melhoramento da educação e construção da política pública). No mesmo dia, Plataforma discutirá o roteiro e programação da visita da Delegação da União Europeia que será realizada no período de 21 a 23 de agosto/19. Ainda durante a tarde, haverá um momento dedicado à qualificação de relatórios elaborados pela equipe técnica da Plataforma.

A quarta-feira, dia 24, as atenções estarão voltadas para o Plano Operativo Anual 2019 [POA] e para o encontro de comunicadoras das OSCs que compõem a comunicação da PEMZ. O objetivo será pensar as possibilidades para potencializar as ações de comunicação do Projeto Contexto e seus canais.

No penúltimo dia de encontro, o POA 2019 será concluído e apresentado. Após o almoço, haverá a reunião da Plataforma Política que tratará de temas diversos da PEMZ, como calendário de reunião, vídeo do Contexto, comunicação, dentre outros. Na mesma ocasião, será abordada a preparação das formações para professores/as (alinhamento, formação de duplas de formadores/as, passos metodológicos da formação, etc.).

A sexta-feira, dia de encerramento do encontro, terá como pauta o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Plataforma Estratégica.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*