Plataforma Educação Marco Zero promove formação sobre equidade de direitos e enfrentamento à violência contra a mulher

Projeto Contexto/ abril 2, 2019/ Sem categoria/ 0 comments

 

O auditório da Cáritas Diocesana de Crateús recebe a partir de amanhã, dia 03, até sexta-feira (05/04) o “Diálogos Metodológicos sobre Gênero”, um evento de formação da Plataforma Educação Marco Zero. A atividade contará com a presença da assessora Anna Avidano, da Comunità Impegno Servizio Volontariato e tem início às 12h.

O momento tem como intuito atender uma necessidade de formação mais aprofundada e atualizada sobre gênero, na perspectiva de trabalhar a temática no campo, seja com as mulheres, grupos mistos, e formações de professores que acontecerão no próximo semestre, a partir de Agosto.

“Será uma oportunidade de alinhar e afinar a metodologia para abordar a equidade de direitos e o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de partilhar como a plataforma tem trabalhado até hoje essa pauta, serão apontadas as principais dificuldades enfrentadas pelas OSCs na atualidade e também as experiências exitosas”, complementa Rosângelo Marcelino, coordenador do Projeto Contexto. A partir dessa partilha, Anna Avidano trará sua expertise adquirida em outros países como Guatemala e Colombia, e construir esses ajustes com foco na execução do projeto Contexto.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*