Plataforma Educação Marco Zero integra programação da XV Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária do território de Inhamuns/Crateús

Projeto Contexto/ junho 5, 2019/ Sem categoria/ 0 comments

Nos dias 05, 06 e 07 de Junho, a Plataforma Educação Marco Zero participa da programação da XV Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária de Inhamuns/Crateús. Com o tema “O Cuidado com a Casa Comum”, a feira remete ao sentido da natureza como nosso lar e chama atenção para o cuidado que devemos ter com ela e com o próximo, cultivando boas atitudes de convivência entre o humano e meio ambiente, frente à tanta degradação.

Entre encontros nacionais, oficinas, seminários temáticos, intercâmbios e mostra de cinema, a plataforma de organizações executora do Projeto Contexto estará a frente de algumas atividades e com a Tenda da Educação Contextualizada. O espaço será dedicado à exposição de diversos materiais sobre a temática, além de apresentações artísticas e ser ponto de encontro para muitas organizações. Representantes dos GTM’s (Grupos de Trabalho oriundos do Projeto Contexto também participarão dos intercâmbios de experiências e estarão presentes no Seminário de Educação Contextualizada – confira no final do texto.

O objetivo central do evento é promover e fortalecer a Agricultura Familiar cearense, através da divulgação, exposição e comercialização de produtos de origem agrícola, pecuária e artesanal; venda de animais (bovinos, ovinos e caprinos), aves, ovos caipiras, peixes, de mel de abelhas (com ferrão e sem ferrão), artesanato, cachaça artesanal e oferta de bens e serviços.

Estão na coordenação geral: Cáritas Diocesana de Crateús; Fetraece (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará); IFCE/Crateús; Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) e Prefeitura Municipal de Crateús (Secretaria Municipal de Agricultura).

ACOMPANHE:

Dias 06 e 07

Palco da Educação Contextualizada : espaço de sarau, música, exposição de materiais do Projeto Contexto e de escolas envolvidas.

DIA 05.06

– II Cine Debate com filmes de temática de enfrentamento à violência e desigualdades mulheres, relações de poder entre homens e mulheres.

DIA 06.06

– Seminário Educação Contextualizada para uma Cultura de Paz – participação da Plataforma Educação Marco Zero, através Cáritas Diocesana de Crateús e We World. Local: Auditório do IFCE/Crateús.

– Seminário: O cuidado com as Mulheres: Encontro Territorial de Conselheiras dos Conselhos de Direitos das Mulheres. Local: Auditório do Sindicato dos Professores

DIA 07.05

– Intercambio O Cuidado com a Educação: Políticas e ações voltadas para proteção da criança. Local: Tamboril. Apresentação da experiência do Programa Solidariedade à Distância (SAD).

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*