Documento Curricular Referencial do Ceará é apresentado durante formação sobre Projeto Político Pedagógico

Projeto Contexto/ agosto 24, 2019/ Sem categoria/ 0 comments

No dias 22 e 23 de Agosto, representantes da Plataforma Educação marco Zero participaram da Formação sobre Projeto Político Pedagógico (PPP) junto aos técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação, as CRED’s.

O encontro, além de realizar uma revisão/atualização da teoria sobre o PPP, teve como ponto alto a apresentação do Documento Curricular de Referencial do Ceará (DCRC) aos técnicos. O novo instrumento foi discutido, e a partir dele, foram estabelecidas datas para que os municípios possam formar seus técnicos pra reelaborar o seu PPP com base nesse documento.

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC possui caráter normativo e define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica. Assim, o DCRC busca indicar caminhos para que o currículo escolar cearense seja agradável e assegure as aprendizagens essenciais aos estudantes, de maneira a cumprir com o compromisso do Estado, que é o direito de aprender na idade certa. O documento é uma referência estadual para elaboração ou adequação de propostas pedagógicas, de forma a fortalecer o protagonismo dos(as) docentes e alunos(as) em cada sala de aula cearense.

Fonte:https://www.ced.seduc.ce.gov.br/

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*