Cáritas Diocesana de Crateús lança cartilha com receitas tradicionais do sertão cearense

Projeto Contexto/ fevereiro 8, 2019/ Sem categoria/ 0 comments

 

Foto: Anita Dias

Com cheiro de infância, tradição e muitas histórias, a Cáritas Diocesana de Crateús lançou a Cartilha “Saberes e Sabores: memórias da culinária do Semiárido” em fevereiro desse ano. O material teve como foco o resgate histórico e cultural através de receitas tradicionais do sertão, valorizando nossa cultura e tradição alimentar.

O material foi um dos resultados do projeto Educação Contextualizada: construindo o Bem Viver no semiárido da Mesorregião dos Sertões Cearenses, co-financiado pela We World Onlus e reúne mais de 60 receitas de variados tipos sugeridas por pais e alunos das escolas envolvidas também no Projeto Contexto.

Durante o lançamento da cartilha, as pessoas foram recebidas com um café da manhã tradicional cearense e uma palestra sobre alimentação saudável com Valdiana Ribeiro, da Secretaria Municipal de Educação de Tamboril. Para finalizar, foi servido um almoço regado de histórias e tradição com pratos típicos retirados da publicação.

“As pessoas olham a cartilha e buscam sua cara. A cartilha mostra isso, a busca do protagonismo, é uma cartilha do povo”, afirmou a organizadora e revisora da Cartilha, Gigi Castro. Além das receitas, a publicação traz dicas de preparação e alguns segredos de avós. A publicação será distribuída nas 134 escolas acompanhadas pelo Projeto Contexto.

Fonte: Site Cáritas Diocesana de Crateús

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*